Aniversário - Alegria ou preocupação

quarta-feira, 1 de junho de 2011
AD.Metanopolis
Enfim, faço hoje 35 anos! E tenho amigos e amigas que também tem esta idade (ou até mais, ou até menos, não importa). Para alguns o dia do aniversário é uma alegria imensa. Para outros, é peferível estar longe de todos: totalmente inacessível. Eu prefiro pensar no seguinte: "Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos e alegremo-nos nele." Salmos 118:24. E que bom é pensar assim! Que paz envolve o meu ser!
Sou solteira, estou feliz e tenho presenciado a ação e o cuidado de Deus sobre a minha vida. Quer coisa melhor? Refletindo sobre o comportamento de alguns amigos e amigas: porque ficar chateado neste dia? Deve ser um dia feliz!
- Ah! – Mas, já estou cansado de sempre ouvir “Parabéns pra você...”. Isso é prá criança ou adolescente,... eu não tenho mais idade para isto.
Acontece que, no mínimo, eu devo agradecer a Deus por ele ter criado o ser humano com tanta perfeição. Embora, esta humanidade se corrompa, o Criador é e sempre será o mesmo e eternamente. O amor que havia nEle quando Ele criou o homem, permanece, pois Deus é amor. Por outro lado, quantos livramentos, quantas bençãos temos recebido? É motivo de sobra para continuar a viver com alegria. Eu tomei uma decisão: Comprometo-me em ser feliz, e assim, mostrar ao mundo que, no que depender de mim, Deus não precisa se arrepender de sua criação.
É uma decisão muito difícil, pois os dias são maus. Mas eu creio num Deus maior. Poderoso para nos dar “infinitamente mais”. Por mais difícil que eu seja, sejam os maiores problemas que eu enfrentar, Deus, com seu grande amor, vai cuidar de mim. Ele tem preparado o dia para mim, e eu, tenho apenas que me regozijar e celebrar.
O desafio é cumprir esta palavra, não ficar mais velho. E, se os amigos ou conhecidos não se lembrarem deste dia: Alegre-se, existem pessoas que te conhecem, e com certeza também existem pessoas que te amam. Deus prepara estas pessoas para nos amarem incondicionalmente. Talvez, você não percebeu aquela pessoa que ora, que se importa, que intercede por você. Mas saiba que ela existe, sim!
E, além dela, há um Deus, que deu seu filho para que você tenha vida. Aliás, muitos e muitos anos de vida.


0 comentários:

Postar um comentário