Ilustrações...A inveja não brilha

sábado, 23 de abril de 2011
AD.Metanopolis
Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um vagalume que só vivia para brilhar.
Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir.
Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...
No terceiro dia, já sem forças o vagalume parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas ?
- Não costumo abrir esse precedente para ninguém mas já que vou te comer mesmo, pode perguntar...
- Pertenço a sua cadeia alimentar ?
- Não.
- Te fiz alguma coisa ?
- Não.
- Então por que você quer me comer ?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR..

Obs: Não é preciso que nós cristãos precisemos de passar por cima de alguém ou tentar apagar a luz daquele que esta brilhando só para que póssamos atingir nossos objetivos, o Deus o todo poderoso já tem preparado o melhor para aqueles que o amam, então  se vc o ama de verdade fique apenas na posição que ele te colocou e quando chegar sua vez ninguem vai empedir o agir de DEUS na sua vida. amém? que a Paz do senhor JESUS esteja com todos amém!

Claudecir S. Oliveria

GRANDE AMIGA JOYCE...

AD.Metanopolis
Um video em sua homenagem!!
O que falar de alguém que vai deixar muitas saudades...não tenho palavras pra expressar o carinho e a amizade que tinha por essa grande menina que o senhor achou por bem recolher, assim como eu e muitos outros que teve a oportunidade de conviver com ela sabe que aprendemos muito no pouco tempo que tivemos ao seu lado.
 Sei que não estas mais aqui, porém sei que está com o SENHOR, descanse em paz!



Claudecir S. Oliveira

Um homem deixou as ruas cheias de neve de Chicago para umas férias na ensolarada Flórida. Sua esposa estava viajando a negócios e estava planejando encontrá-lo lá no dia seguinte. Quando o homem chegou ao hotel resolveu mandar um e-mail para sua mulher. Como não achou o papelzinho em que tinha anotado o endereço do e-mail dela, tirou da memória o que lembrava e torceu para que estivesse certo. Infelizmente ele errou uma letra, e a mensagem foi para uma mulher de um pastor, e esse pastor havia morrido no dia anterior. Quando ela foi checar seus e-mails, deu uma olhada no monitor, deu um grito profundo de horror e caiu morta no chão. Ao ouvir o grito, sua família correu para o quarto e leu o seguinte, na tela do monitor: "Querida Esposa, acabei de chegar, foi uma longa viagem, aqui é tudo muito bonito, muitas árvores, jardins,... apesar de só estar aqui há poucas horas, já estou gostando muito. Agora vou descansar, falei aqui com o pessoal e está tudo preparado para a sua chegada amanhã. Tenho certeza que você também vai gostar... Beijos do seu eterno e amoroso marido. PS: Está fazendo um calor infernal aqui!!!!".

LIÇÃO: A FALHA NA COMUNICAÇÃO PODE ATÉ MATAR...

Havia em um certo jardim uma abelha que vivia se deliciando do néctar das flores. Todas as manhãs ela saia de sua colmeia e voava por entre as flores, alegre e feliz. Aquele jardim era somente seu. As outras abelhas ficavam perto da colmeia. Ela não. Todos os dias voava longe, até chegar no seu paraíso, onde podia escolher livremente a flor que lhe serviria de banquete.
Mas certo dia, ela notou algo diferente. Foi em uma flor e não encontrou o precioso néctar. Foi na outra, e também havia sido sugada. Então ela pensou: - Será que minhas companheiras encontraram meu paraíso.
Enquanto pensava nisso, foi surpreendida por uma visão que a deixou atordoada.
Perto dela, a poucos metros da flor onde estava, havia um beija flor, sugando o néctar de uma linda rosa vermelha. Furiosa, a abelha voou até ele e, com o ferrão pronto para atacar, disse:
- Quem deu permissão para você vir mexer nas minhas flores? Não sabe que este jardim é meu?
Espantado, o beija flor olhou para a abelha e disse:
- Bom dia, dona abelha!
- Que bom dia, nada?. Disse furiosa a abelha. Quem deu permissão para você vir aqui sugar as minhas flores
- Eu não sabia que elas eram suas. Pelo contrário, pensei que elas fossem do Criador.
- Elas são minhas, sim. Eu as encontrei primeiro. Não vou dividi-las com ninguém. Eu venho de longe todos os dias para sugar o néctar de cada uma delas. Conheço todas, desde que eram ainda pequenas. Você não tem direito de invadir meu jardim.
- Mas existem tantas flores aqui. E, afinal de contas, o Criador disse que temos que repartir o que temos com os outros....
- Mas eu não reparto nada com ninguém. Elas são minhas e pronto.
Nesta hora, a abelha foi surpreendida por um pardal, que com muita fome, resolveu arriscar sua sorte, tentando devorar a abelha. Quando ela o viu, voou feito louca por entre as flores, seguida de perto pela ave esfomeada.
Já cansada e vendo que iria se tornar um banquete para o pardal, ela olha para o beija flor e implora ajuda. O beija flor então voa na direção do pardal, conversa com ele, que logo voa para longe. Ainda assustada, a abelha pergunta para o beija flor:
- O que você disse para ele que fez com que ele fosse embora tão rápido?
- Eu lhe disse que ali na frente, não muito longe daqui, há uma casa com um lindo jardim. Nele existem muitas flores, tão bonitas como estas. Disse-lhe também que todas as manhã, por volta desta hora, o jardineiro joga muita comida para os pássaros. E ai eu lhe perguntei se ele não preferiria ir lá para se deliciar ao invés de ficar aqui, onde há apenas uma pequena e solitária abelha como alimento.
Vendo que sua vida fora salva pelo beija flor, a abelha disse, um tanto quanto comovida:
- Perdoe-me pelo meu egoísmo. Pode vir sempre que quiser colher o néctar destas flores. Afinal, elas são tantas e eu não dou conta de todas.
Assim, os dois se tornaram grandes amigos e, todas as manhãs, antes de iniciarem seu banquete, conversavam um pouco sobre tudo aquilo que o Criador havia lhes dado.
Quando deixamos de ser egoístas conquistamos grandes amigos e descobrimos que aquilo que o Criador nos deu pode ser o caminho para a conquista de grandes amizades.

Fonte: Água da vida 

A maior rede social do Mundo já provocou cerca de 28 milhões de divórcios, segundo um estudo realizado por advogados britânicos.

 

O Facebook está a ser responsabilizado pelo aumento do número de divórcios na Grã-Bretanha devido a conversas ‘paralelas’ que os utilizadores têm com os seus contactos.

O fenómeno já está, inclusive, a ser estudado por especialista que pretendem investigar o efeito das redes sociais na vida das pessoas, nomeadamente o Facebook.

Segundo um estudo realizado por um grupo de advogados britânicos, «mais de 20 por cento dos pedidos de divórcio, o que equivale a 28 milhões, fazem referência à rede social».

“A razão mais apontada é a proliferação de conversas inadequados, de teor sexual, com pessoas com quem os utilizadores não as deveriam ter”, disse Mark Keenan, director-geral do Divórcio-Online.

 

Fonte:  Sol / O Verbo

O Bope – Batalhão de Operações Especiais – ficou conhecido em todo o Brasil e fora dele através do filme “Tropa de Elite”, inspirado no livro “Elite da Tropa”. Contudo, poucos sabem que alguns membros do Bope formam o “Caveiras de Cristo”, grupo de policiais evangélicos. O grupo conta com uma banda, a Tropa de Louvor.


Os integrantes usam uma camiseta preta, com uma frase em latim estampada nas costas que diz “Se queres a paz, prepara-te para guerra”. Cultos com toques de show são ministrados nas comunidades após sua pacificação.

Em um sábado à tarde, o morro do Borel teve seu culto-show. Aproximadamente 200 pessoas viram Carlos Mello, sargento do Bope e pastor da Assembleia de Deus, iniciar com a frase “Deus está neste lugar”. O sargento mantém a farda característica do Bope, mas ao invés de uma arma, ele impunha uma Bíblia. A mensagem de paz é clara pelas palavras seguintes – “Estamos aqui trazendo a palavra do Senhor”.

Homens cantando, orando é comum em uma igreja. O público ali assistia estes homens vestidos de preto e com armas na cintura, de início, tímidos. Aos poucos, as pessoas começam a acostumar-se e a quadra da Escola de Samba Unidos da Tijuca torna-se um templo.

“É a primeira vez que os vejo. Estou realmente surpresa. Desmistifica aquela imagem do Bope nos lugares com o Caveirão e para matar”, falou uma moradora da comunidade, Andréia Cristiane de Albuquerque, 34 anos, auxiliar de creche.

O culto envolve muita interação dos moradores. Cura, libertação, anúncio de lançamento de CD, funk-gospel e, como não poderia faltar, testemunhos.

Apesar de o sargento do Bope Max Coelho afirmar que não sabem como convidar a comunidade, a favela do Borel foi a quarta em que o grupo organiza um culto, mas obteve aproximadamente 200 participantes. No Pavão-Pavãozinhos, a primeira em que o grupo realizou culto, 20 pessoas apareceram. No segundo culto, 30 moradores da Ladeira dos Tabajaras compareceram. O morro da providência, na Gamboa, o terceiro em que os Caveiras de Cristo realizaram um culto, somente 10 pessoas compareceram.

Um diferencial dos cultos organizados pelo Bope está na integração entre pastores e padres, que de mãos dadas oram. “Isso aqui traz esperança”, diz o padre da Paróquia São Camilo, na Tijuca, José Patrício de Souza, 63 anos. O bispo Antonio Ferreira, 75 anos, da igreja Evangélica Pentecostal Salvação por Cristo, disse: “Estamos aqui para unir pessoas”. Segundo ele, o culto não é para falar de religião.

 

Fonte: Gospel+
Com informações do portal O Galileo

Vivemos dias difíceis dentro das nossas igrejas, onde as pessoas pensam que estamos passando por um grande avivamento. Na verdade, muitos confundem avivamento com "movimento", ou seja, pensam que por termos igrejas com muitos membros significa um grande e poderoso avivamento! Infelizmente, as nossas igrejas estão cheias... de pessoas vazias! Muitos tem trazido para dentro das nossas congregações modelos do mundo, em outras palavras, "saíram do mundo" mas o mundo não saiu de dentro deles! Na área da música, tem sido algo visível, onde muitos dos chamados músicos "cristãos" tem trazido a realidade do mundo para dentro das nossas igrejas, é a música, o comportamento, o estilo de vida, os conceitos, os valores, etc...
O avivamento começa pelo quebrantamento, pelo arrependimento, pela mudança de mente e coração! Precisamos orar, clamar e pedir ao Senhor para que venha sobre nós, músicos, um verdadeiro avivamento, então seremos transformados! (Jr.33:3).

"Artistas"... Modelo do mundo

Como já disse, muitos músicos chamados "cristãos", tem imitado modelos do mundo, querem ser conhecidos como artistas e pop stars! Imitam artistas seculares, são orgulhosos, soberbos, exigentes e egoístas. Buscam plataforma e visibilidade, querem ser reconhecidos, se consideram estrelas e querem "brilhar"! Se nos encaixamos neste modelo, devemos saber o que a Bíblia nos declara: "Eis que sois menos do que nada..." - Is.41:24. Ao Senhor pertence o louvor e todo o reconhecimento: "... o louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graça, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus pelos séculos dos séculos. Amém." - Ap.7:12.

"Adoradores"... Modelo de Deus

O Pai está a procura de verdadeiros adoradores! (Jo 4:23). O músico que é um verdadeiro adorador não é "estrela" e nem "pop star", e também não tem nenhum tipo de compromisso com este tipo de glória, mas é um salmista, ministro do altar, é conhecido como um verdadeiro servo e homem de Deus! (II Cr.29:11). É aquele músico que além de executar a sua arte, é consagrado a Deus e separado para Ele; e com certeza, sabe a respeito da necessidade que há da unção do Espírito Santo em sua vida, assim como em sua música. É um músico aprovado por Deus e pelos homens, pois os seus frutos o acompanham! (II Tm 2:15). Observe o exemplo de Davi (I Sm.16:14-23) que era aprovado por Deus e pelos homens.

Jesus... Modelo de adorador

1- Jesus não buscava, reconhecimento, glória, honra, e não buscava interesses e benefícios pessoais (Mt.4:8-10).
2- Jesus era obediente a voz do Pai (Fp.2:8).
3- Jesus tinha compaixão pelas pessoas e por isso as resgatava para o reino de Deus (Mt.9:35-36).
Este é o principal desafio para nós, músicos cristãos, sermos imitadores do nosso melhor modelo de adorador que é Jesus! Sejamos imitadores de Cristo!

Ronaldo Bezerra
Líder do Ministério de Música da Comunidade da Graça

Nas coisas PEQUENAS Deus se revela!

(Rm 8.28), "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto."

Alguns exemplos de COISAS insignificantes que se tornaram o pivô para a grande operação divina:

1. Sansão com uma simples queixada de jumento derrota mil homens armados até os dentes, (Jz 15.15), "E achou uma queixada fresca de um jumento, e estendeu a sua mão, e tomou-a, e feriu com ela mil homens."

2. Uma botija de azeite, desprezada pela viúva se torna uma fonte da qual Deus fez dela uma mina de azeite, a viúva e os filhos sairam das dívidas, e com o que sobrou viveram o resto da vida, AGORA PENSA NO ESTOQUE DE AZEITE QUE AQUELA VIÚVA POSSUIU APÓS O GRANDE MILAGRE! (2Rs 4.2).

3. Um simples pedaço de pau, se torna imã nas mão do profeta Elizeu, (2Rs 6.6), "E disse o homem de Deus:Onde caiu? E, mostrando-lhe lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez nadar o FERRO."
SÓ JESUS PRA FAZER FERRO VIRAR ISOPÔR!

4. Jesus faz de um peixe um banco monetário, (Mt 17.27), "Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca encontrará um estater, dá-o por mim e por ti."

5. Com cinco pães e dois peixinhos, Jesus alimenta uma grande multidão, (Mc 6.41), " E, tomando ele os cinco pães, e os dois peixinhos, levantou os olhos aos céus, e abençou, e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos."

AINDA:(Vs 42), "E todos comeram e ficaram fartos."

Te faço uma pergunta:

O que tens em casa?
O que tens em tuas mãos?
Não despreze aquilo que Deus tem lhe dado, Deus não precisa de coisas grandes, inusitadas para fazer proezas, sabe porque?
Porque ele sim já é O TODO PODEROSO, MAIOR QUE O UNIVERSO, pra ele fazer maravilhas, basta somente uma coisa:
Crermos, e depositar aquilo que possuímos nas suas mãos, e deixar o RESULTADO COM ELE!

O segredo é este:
Eu luto, você luta, mas quem vence a guerra é JEOVÁ!
Ele sim, guerreia as nossas guerras.
Que Deus abençoe todos nós, amém!!!

Claudecir S. Oliveira

Os cristãos devem guardar a sexta feira santa? E celebrar a páscoa?

Não tem como falar de sexta feira da paixão, sem falar de páscoa. Seria o mesmo que falar da morte de Cristo sem a ressurreição. Então para entendermos o porque não há a necessidade de guardar a sexta-feira santa e porque nós protestantes não fazemos, vamos entender melhor o que é a Páscoa!

O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" ("passagem"), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho, que se tinha aberto para "abrir passagem" aos filhos de Israel que Moisés ia conduzir para a Terra Prometida).

Ainda hoje a família judaica se reúne para o "Seder", um jantar especial que é feito em família e dura oito dias. Além do jantar há leituras nas sinagogas.

Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. A vitória de Jesus que tendo estado morto ao terceiro dia ressuscitou como havia prometido, vencendo a morte,” Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.”Mateus 28 :6 e religando o homem a Deus,” E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo”Marcos 15:38.

Dando novamente o acesso entre Deus e homens que se havia perdido desde a queda de Adão. ”Deus enviou seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo mas para que o mundo fosse salvo por ele”.

Restaurando a comunhão entre o Criador e sua criação, pagando nossa dívida de pecado, ”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu Filho Unigênito para que todo aquele que N`Ele crer não pereça mas tenha Vida Eterna” João 3:16.

Abrindo um caminho para a salvação eterna, através Dele, ”Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim”João 14:6. É considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria [2] .

Acontece que antes de ressuscitar e ser assunto aos céus Jesus padeceu até o sacrifício final de ser pregado em uma cruz.

Há uma ordenança na bíblia para os que seguem Jesus de periodicamente relembrar o sacrifício feito por Ele,e isso é feito celebrando a santa ceia “E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.” Lucas 22:19-20

Algumas igrejas quinzenalmente outras,mensalmente, trazem a memória o sacrifício de Jesus,através da celebração da santa ceia.

Além de relembrar o sacrifício do Filho de Deus, outra prática muito divulgada hoje em dia é a abstenção de carne na sexta feira da paixão.

Entre os cristãos é uma prática muito comum se abster de alimentos do seu dia a dia, mais conhecida como jejum. Prática esta que existe desde antes de Jesus descer à Terra. O próprio Cristo jejuou (“E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; Mateus 4:2”). E após sua assunção aos céus também os cristãos continuaram essa prática. Ou seja a abstinência de alimentos para consagração já é algo praticado durante todo o ano,entre os seguidores doMestre.

Também na Bíblia não encontramos nenhuma ordenança onde se deva guardar a sexta feira da paixão, assim como também as igrejas nada impõem, já que jejum é algo pessoal, ficando à critério de cada um decidir do que se abster, e quando se abster!!

Espero ter ajudado aqueles que ainda não sabiam ou tinham alguma dúvida a respeito da sexta-feira santa e da páscoa!!
Lembrando sempre que a única fonte e infalível de verdade é a Palavra de Deus!!!

CELEBREMOS !!
JESUS VIVE!!

Hoje em dia parece impossível para um jovem ser puro. Ele vive em meio á pornografia, drogas, violência, pressões de todos os lados e, o seu principal problema: A solidão. Com os pais trabalhando fora o dia todo, muitos não tem com quem falar. Vivem solitários a maior parte do tempo. Em meio a esta circunstância parece normal entregarem-se aquilo que o mundo oferece, para não ficarem “por fora”.
Já está se tornando comum um jovem ter sua iniciação sexual ainda na adolescência, o que pode ser muito prejudicial quando na idade adulta. Vemos que os traficantes, na procura de um mercado cada vez maior, se organizam para oferecer drogas até mesmo nas portas das escolas. As curtições e comemorações envolvendo bebidas alcoólicas se tornam cada vez mais comuns em barzinhos próximos a colégios, faculdades e escolas. Sem mencionar as propagandas da televisão que instigam a sensualidade precoce e a suposta fantasia por trás de bebidas alcoólicas.
É possível escapar destas situações? A Bíblia oferece a resposta: “Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos.” – Salmo 119:9. Se você quiser ser um atleta, precisará treinar. Se pretende se tornar um artista, além do talento, terá que praticar. Para se conseguir qualquer coisa é necessário batalhar. Da mesma forma, para ser puro é preciso observar a Palavra de Deus.
E o que você ganhará com isso? A benção de Deus, mais sabedoria, melhores empregos, um bom casamento, menos tristezas e maior respeito de todos. A escolha é sua: um futuro melhor e um presente mais saudável ou o fracasso que você tem visto em tantos que estão ao seu redor.
 
 Fonte: webservos

Estamos realmente dispostos a servir e seguir a Jesus? Estive meditando em Lucas 9.57-62 e fui confrontada pela seguinte pergunta: Qual é a sua desculpa desta vez???

A carne tem um arsenal de desculpas para não fazer a vontade de Deus e seguir a Cristo.

Fiquei constrangida ao perceber que muitas vezes falamos que estamos dispostos a seguir ao Senhor da boca pra fora... porque é tao difícil??? porque sempre existem prioridades e desculpas plausíveis??? Se somos desafiados a jejuar por uma semana (temos sempre bons argumentos) eu não consigo, não tem como conciliar com o meu trabalho, deixa para 1 dia só ... como se isso fosse uma opção, irmãos, se queremos sermos parecidos com Jesus temos que mortificar a nossa carne ... mas será que estamos realmente olhando para Cristo e para a sua Cruz???

Se dissermos que precisaremos estar juntos todos os dias para oração... o que virá em primeiro lugar??? o cansaço? as tarefas cotidianas , o que temos priorizado????

O nosso bem estar???Se fossemos convocados para estarmos num local reunidos para recebermos uma direção de Deus e este local fosse distante e custoso : o quanto murmuraríamos???

Se precisássemos abrir mão de todo o salário do mês para socorrer ao irmão, estaríamos realmente aí???? Estou triste de perceber que para mim, sempre houve concessões... afinal o que somos??? Discípulos ou seguidores????


Ana Karina
http://www.preciosasemente.com.br/mural/

Belo Horizonte - MG

Música secular edifica?

sexta-feira, 22 de abril de 2011
AD.Metanopolis
Um assunto que sempre é questão pendente na vida de todo cristão é saber se ouvir música secular edifica. A dúvida vem de longa data e é motivo de debate entre os membros das igrejas, principalmente entre os jovens, pais e líderes. Até hoje o assunto gera divisão de opiniões entre os jovens, que são os que mais sofrem influência do meio musical secular. Primeiramente vejamos qual o significado da palavra edificar: construir; induzir à virtude; comunicar/incutir sentimentos morais e religiosos.

A música, seja qual for o estilo, tem muita influência na vida das pessoas, por isso, como filhos de Deus - no mundo para transmitir Sua palavra -, devemos ter muita sabedoria na hora de ouvir as músicas seculares que estão fazendo sucesso. Como cristãos, devemos ser mais seletivos. Não podemos escutar qualquer música porque simplesmente todos estão ouvindo. Temos que observar o que diz a letra de cada canção que escutamos.

Partindo do princípio de que edificar significa comunicar sentimentos morais e religiosos, então as músicas seculares que fazem apologia às drogas, falam de sexo antes do casamento e aceitam a traição, por exemplo, estão fora dos padrões bíblicos. Essas canções certamente não trazem edificação à vida de quem quer que seja, nenhuma vantagem para a vida pessoal e muito menos espiritual, pois estará saturando a mente de valores opostos aos do ouvinte. Devemos olhar também as traduções das músicas americanas, já que algumas de suas letras trazem mensagens completamente distorcidas. É importante conhecer e entender o contexto do que está sendo cantado também nas músicas estrangeiras. Não é porque não compreendemos a mensagem que isso não vai influenciá-lo.

Qualificar o gosto pela música secular como sendo pecado, como preferem alguns, talvez seja radical demais. Existem muitas músicas não evangélicas que possuem letras muito bonitas, inspiradoras e que não vão contra os princípios bíblicos. Prestar atenção à letra e analisá-la de forma que o ouvinte cristão se proteja contra possíveis más influências talvez seja a atitude mais correta.

Fonte: webservos

A turma da 4ª série de uma escola pública foi desafiada, pela professora, a confeccionarem um ovo de páscoa usando madeira como matéria-prima. A exigência da professora era que, o ovo deveria conter duas partes (partido ao meio) e o seu interior deveria ser oco... O tamanho não era o mais importante. As crianças poderiam pintá-los, ou decorá-los, e isso dependeria de suas criatividades. Elas também poderiam pedir ajuda dos pais, ou dos parentes ou ainda dos vizinhos, mas só ganhariam pontos aquelas que seguissem as regras... Outro item da regra: depois de pronto, o ovo deveria ser fechado, com algo dentro que melhor simbolizasse a vida, pois a Páscoa é a comemoração da vida.

As crianças estavam eufóricas, e se comprometeram em executar a tarefa e trazê-la pronta no dia determinado. Elas estavam entusiasmadas e ansiosas em ir para casa para colocarem em prática os seus projetos. Todavia, havia um menino ali indiferente a tudo.... é o Jeremias, que no seu cantinho, manteve –se calado o tempo todo. Jeremias é uma criança especial, e ele não tem uma boa coordenação motora devido a problemas neurológicos (e isso o impedia de movimentar os braços normalmente e também a andar, por isso ele usa cadeira de rodas). Vendo-o assim distante, a professora com carinho, perguntou-lhe se ele também gostaria de participar da tarefa. Todas as outras crianças voltaram seus olhares na direção de Jeremias, que assustado e constrangido, abaixou a cabeça. A professora insistiu, e agora com muito mais ternura, e ele, que também tinha dificuldades em expressar as palavras, e mesmo com todas as suas limitações, disse que “Sim”, e balbuciou que a Páscoa era a sua data preferida...

Na quarta-feira da semana seguinte, o dia marcado para a apresentação da tarefa, todos eles estavam presentes, inclusive o Jeremias (que havia faltado os dois dias anteriores). Todos ostentavam as suas obras-primas, tinham ovo de todo tamanho e cor, e cada um mais lindo que o outro... Menos o de Jeremias, coitado, que apesar disso, de ter entrado com as mãos vazias, mantinha-se sereno e calado... A professora então perguntou quem gostaria de iniciar a apresentação. Um dos meninos, que tinha o maior ovo, se candidatou e foi à frente todo orgulhoso. Ela então perguntou se ele tinha colocado algo dentro que simbolizasse a vida, e o garoto abrindo o ovo ao meio, mostrou em uma das partes um grão de feijão que brotava em cima de um chumaço de algodão embebido em água. O garoto disse entusiasmado: “Este é o meu símbolo da vida!” Houve um burburinho quase que geral, porque a maioria da classe tinham feito a mesma coisa (pois haviam aprendido esta experiência no final da 3ª série)... A professora perguntou quem seria o próximo, e houve uma certa demora, afinal, quase todos eles tinhas feito trabalhos idênticos, até que uma menina foi à frente, e abrindo o seu ovo, deixou derramar água de dentro dele, e disse em seguida: “Esse líquido é o símbolo da vida, pois sem água não poderíamos existir!”... A professora aplaudiu e chamou o próximo... Houve um profundo silêncio! Ela insistiu em perguntar quem seria o próximo... e nada! Mais uma vez, e ninguém se prontificou... Foi então que um deles abriu o jogo e disse o que de fato acontecera...

Foi então que Jeremias, lá do fundo da sala se manifestou, e deslocando sua cadeira com toda dificuldade, foi até próximo à mesa da educadora, e ao chegar lá, virou-se de frente pra classe... Levou consigo sua mochila e tirou de dentro dela o seu trabalho (ele o tinha deixado ali o tempo todo por ter tido vergonha de mostrá-lo antes)... Ele mesmo, havia feito o ovo, sozinho, com todo cuidado e dedicação, mas devido aos seus problemas, não havia saído perfeito (na verdade, o ovo não era nem da forma oval), e isso fez com que as outras crianças começassem a rir e a debochar do que em cochicho chamavam de “a coisa”. A professora repreendeu-os e todos fizeram silêncio, e Jeremias abrindo as duas partes do seu trabalho, mostrou o oco e vazio... e em seguida, disse pausadamente pra que todos o entendessem:

- Isso aqui não representa um ovo, e sim, uma sepulcro... O que eu fiz aqui é um símbolo do sepultura de Jesus, e por isso ela está vazia, pois Jesus ressuscitou dos mortos!

Queridos, esse é o verdadeiro símbolo da Páscoa: "a Sepultura Vazia!

Jantar na Sede Central

AD.Metanopolis
Jantar das Mães
data:23 de Maio de 2011
Horario:19:30 ás 22:00h
Local: Templo Sede
Preletor: Pr. Julio Ribeiro
Cantora: Andrea Fontes(Rj)

Rua Pr. Cícero Canuto de Lima, 160 - Pq. Itália / Campinas SP
Informações: Tel. (19) 3303-3500

O pastor e deputado federal por São Paulo, Paulo Freire (PR), protocolou na Secretaria Geral da mesa diretora da Câmara dos Deputados um requerimento de solicitação de Sessão Solene para homenagear o Centenário da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil.

Segundo a Frente Parlamentar Evangélica, a pretensão do deputado é que a sessão ocorra no dia 10 de Junho de 2011, data em que a igreja comemora 100 anos de fundação. Ainda segundo a proposta, a sessão contará com a participação de líderes nacionais da Igreja e de outras denominações evangélicas sob a presidência do deputado e pastor Paulo Freire. Caso o requerimento seja aprovado, a sessão deve marcar a história do Parlamento Brasileiro.

Fonte: AD de Alagoas

A Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo Bispo Edir Macedo, anunciou seus planos de construir uma réplica gigante do Templo de Salomão. A estimativa de custo é de R$360 milhões, 55 metros de altura (18 andares), e com lugar para 10.000 pessoas. O plano também conta com um estacionamento para 1.000 carros, estúdios de TV e rádio, e salas com espaço para 1.300 alunos.

“Vai ser sensacional”, disse Macedo, “ Será lindo, lindo, lindo. A coisa mais bonita de todas. O lado de fora será exatamente igual o que foi construído em Jerusalém

O Instituto do Templo em Jerusalém vê isso com outros olhos, para eles é “um ato de arrogância voltado para sua própria gloria. Esse plano é uma gozação que vai diretamente contra tudo aquilo que o Templo Santo de Jerusalém representa.”
A Igreja Universal já gastou em torno de R$ 14,4 milhões para importar pedras de Israel. De acordo com o jornal britânico, The Guardian, o templo será inspirado no Templo do Rei Salomão e contará uma replica da Arca da Aliança no centro do santuário.
O Rabino Chaim Richman do Instituto do Templo escreve, “Nós somos hoje testemunhas de um fenômeno que tenta tirar a legitimidade da relação de Israel com Jerusalém. Esse plano de construir uma mega igreja representa o próximo passo de tirar toda essa legitimidade de Jerusalém.”.
“A Bíblia ensina que a essência de Jerusalém é a presença de Deus”, disse o Rabino Richman, que continua citando uma profecia do livro de Isaias 2:2: ”Nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do Senhor será estabelecido no cimos dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão todos os povos. Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor e à casa do Deus de Jacó, porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor, de Jerusalém.”
“A mega igreja planejada pelo Bispo Macedo”, diz o Rabino Richamn, “é uma usurpação e um abuso ao espaço sagrado e ao conceito de Templo Santo que é representado na Bíblia, e também é uma brusca forma de se apropriar de valores sagrados do Judaísmo. A Divina Presença de Deus não pode ser copiada ou simplesmente usurpada e transportada para outro lugar. Isso não é nada mais que uma tentativa sínica e manipuladora da Igreja Universal do Reino de Deus de encaixar a mensagem universal da Bíblia em sua própria agenda.”
O Instituto do Templo, uma organização religiosa e educacional sem fins lucrativos, é dedicada para cuidar de todos os aspectos dos mandamentos Bíblicos sobre a construção do Templo Santo de Deus no Monte Moriah em Jerusalém. Seu maior foco e esforço é reconstruir o Templo Santo em Jerusalém.
Em 1992, Bispo Macedo ficou onze dias preso por fraude. No ano passado, um processo de São Paulo alegou que Macedo e outro pastor sênior embolsaram bilhões de doações em dólares e usaram o dinheiro para comprar propriedades e carros. Macedo, um defensor da teologia da prosperidade e dono de um jato particular de R$81 milhões, negou as acusações.

Fonte: Adonainews

Ela se chama Valéria Conceição dos Santos Donner, mas tornou-se conhecida como Valéria Valenssa ou “a ex-globeleza”. Hoje, aos 39 anos, a mulata carrega outro título: serva de Deus.

Casada há 18 anos com o famoso designer gráfico Hans Donner, atualmente trabalha com ele na administração e coordenação de suas palestras ministradas dentro e fora do Brasil, e se dedica aos filhos João Henrique e José Gabriel Donner.
Valéria é evangélica desde 2004, ano em que viveu um período difícil ao ser dispensada pela Globo depois de 15 anos como símbolo do carnaval na emissora. Ela conheceu o amor e a verdadeira felicidade em Jesus, e afirma que não se imagina mais distante de Cristo.
Como aconteceu a sua saída da TV Globo?Depois que nasceram os filhos a Globo decidiu escolher outra mulata.
O que mudou em sua vida após essa fase?
Tudo.  Primeiro porque pensava que estava preparada para enfrentar qualquer coisa, o que não era verdade. Pensava também que eu era insubstituível, e ninguém é.  Naquele momento não esperava ser dispensada. Aprendi que o homem te coloca num pedestal e o próprio homem te tira dele. Mas com Deus tenho aprendido a andar nas alturas, conforme está escrito em Habacuque 3:19.
Como e quando você se converteu a Jesus Cristo?
Nessa fase em que a Globo me demitiu, em 2004. Um dia estava em casa muito angustiada e triste. Lembrei de um convite que havia recebido algumas vezes, tratava-se de uma reunião de oração feita por funcionários da Globo, às segundas-feiras, no horário de almoço. Resolvi aceitá-lo e lá tive um encontro com o Senhor Jesus Cristo.
Conte seu testemunho.
Sempre fui uma pessoa religiosa e tinha muita fé em Deus, mas não o conhecia.
Quando a Globo me chamou para uma reunião e disse: “hoje você não é mais”, o mundo caiu ali pra mim. Fiz loucuras, coisas que hoje não faria. Eu estava 10 quilos acima do peso. Fiz plástica num período curto de dois meses, perdi 12 quilos. Meu filho tinha oito meses de idade. Virei escrava daquela situação, para provar para o homem que eu poderia alguma coisa. Eu esperei do homem ajuda.
Quando passei por esse momento delicado, cheguei a ficar deprimida, mas foi aí que Deus se revelou para mim e entrou de verdade em meu coração, transformando toda a minha vida. Não consigo me imaginar distante da presença de Deus.
Percebo que minha história é marcada por muitos milagres. Hoje faço questão de testemunhar que sirvo a Deus. Isso está muito nítido na minha vida.
Tenho visto o mover do Senhor. Estou caminhando há sete anos, com muita oração e pedindo muita sabedoria. Tenho dado testemunho em várias igrejas sobre a minha mudança de vida.
O seu marido, Hans Donner, também é?
Ainda não, mas não abro mão da minha promessa em Josué 24:15 “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Ele tem visto o mover de Deus em minha vida.
Você é mãe. Costuma levar seus filhos a igreja? Já falou de Jesus para eles?
Sim, sempre. A Bíblia nos ensina  em Provérbios 22:6 “Instrui o menino o caminho que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”.
Ser evangélica fez você diminuir a preocupação com o corpo?Sim, de certa forma.  Mas aprendi na Bíblia, em I Coríntios 6:19 que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, logo preciso ter zelo e cuidados com meu corpo e saúde.
Como foi a recepção das pessoas à sua conversão, principalmente daqueles que te viam antes como símbolo sexual?As pessoas me vêem com carinho, dizem que sentem saudade. São elas que vão me ouvir falar de Deus.
Desde o momento que chego num ambiente fico “ligada”. Um dia precisei acompanhar meu marido num evento ligado a samba. Tudo depende da minha postura e do que vou falar, como me comportar, como me vestir.
Eles dizem que hoje estou diferente. Temos que passar para as pessoas a diferença daqueles que servem a Deus e dos que não servem. Muitos sabem que estou na igreja, que não faço mais carnaval, mas o amor e o respeito dessas pessoas não mudaram. Sempre busco a oportunidade de dizer que o que Deus tem feito na minha vida pode fazer na delas também.
Você participa de projetos sociais?
Sempre participei. E quando você faz não precisa falar, mostrar. Quando Deus chama, Ele tem propósito, é para pregar a Palavra. Antes eu era madrinha de ONG, cedia a minha imagem para buscar recursos.
Hoje sou voluntária de uma ONG que assiste a mulheres carentes, mães abandonadas que criam seus filhos sozinhas. Dedico um tempo por semana para conversar, apoiar, falar sobre minha experiência de vida com Deus. 
Fonte: CPADNews

Réplica da primeira Assembléia de Deus no Brasil é construida

quinta-feira, 21 de abril de 2011
AD.Metanopolis
Abre as portas neste domingo (20), em Belém (PA), a réplica do que foi o primeiro templo da Assembleia de Deus no Brasil. O evento faz parte da comemoração do Centenário de fundação da Igreja, que ocorreu em junho de 1911 na capital paraense. A inauguração do novo prédio será antecedida de uma caminhada por algumas ruas do centro da cidade.
As obras de recuperação do espaço tiveram início em janeiro de 2010. “Buscamos reformar o espaço para deixá-lo o mais parecido com o original. A fachada lembra a do primeiro templo e até os móveis lembram o mobiliário da época”, detalha o pastor Guilherme Costa, organizador do evento.
Após descerrar a faixa de inauguração, o presidente da Assembleia de Deus em Belém, Pastor Samuel Câmara, realizará o primeiro culto na nova igreja. “Esse é momento muito importante para a Igreja. É como voltar as nossas origens. Além do que essa inauguração amplia a nossa atuação evangelizadora no bairro da Batista Campos”, garante o organizador. Diversos grupos da Assembleia de Deus participarão do evento que é aberto a todos os fiéis.
Origem – A Assembleia de Deus foi criada, em Belém, pelos suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, em 18 de junho de 1911. Nos anos seguintes, pastores levaram a evangelização para outros estados e países e, hoje, a Igreja é considerada o maior movimento pentecostal do mundo. Segundo dados o Censo 2000, divulgado pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em todo o Brasil são cerca de 10 milhões de assembleianos.
Em 2011, a Igreja celebra o seu Centenário e prepara uma grande programação. Estão previstas celebrações, peças teatrais, apresentações musicais, entre outras iniciativas. O ponto alto das comemorações acontecerá no dia 18 de junho, quando uma marcha reunirá cerca de 200 mil pessoas, de todas as religiões, e será concluída num grande culto com a participação do evangelista Reinhard Bonnke, da missionária Helena Raquel e do pastor Silas Malafaia, além de outros pregadores nacionais e internacionais.

Fonte: Assembléia de Deus Belém

O dia 17 de janeiro será uma vívida memória de Ali Moses, 46, durante muito tempo. O ataque quase fatal contra a vida de Ali se transformou em um testemunho poderoso, destinado a tocar muitas vidas.
Naquela tarde, Ali estava indo para casa após um longo dia de trabalho. Ele havia recebido seu salário e, como nos seus outros dias de pagamento, Ali tinha planejado algo muito especial para sua família.
Em seu caminho para casa, Ali ouviu tiros. O pânico fez com que ele voltasse para o seu local de trabalho o mais rápido possível. Mas, antes de chegar lá, ele se encontrou com um grupo de muçulmanos furiosos. Eles estavam declarando o nome de Alá em árabe, gritando frases profanas, insultando o governador cristão de Jos, Nigéria, e pedindo o extermínio dos cristãos.
Em segundos, Ali estava cercado pela multidão violenta. Ele levou muitos socos.
Mais de 18 horas depois, Ali acordou em um hospital. Seu corpo estava debilitado e coberto de ferimentos. O representante da Portas Abertas, Isaac, foi visitar Ali no hospital logo depois do incidente, para levar encorajamento e ajuda e para saber sobre a agressão sofrida. Considerando o curso dos acontecimentos, parece que os agressores enterraram Ali vivo enquanto ele estava inconsciente.
Ali se refere à pessoa que veio ao seu encontro para lhe ajudar como “samaritano”. Na manhã seguinte ao acidente, Ado estava caminhando e notou algo que parecia ser um túmulo recente. Ele percebeu um movimento no monte de areia e se aproximou para verificar o que era. Para sua surpresa, ele constatou que era uma pessoa. Imediatamente, ele pediu ajuda.
A polícia militar retirou Ali da cova e o levou para o hospital. No início, os médicos pensaram que seria muito difícil que ele ainda estivesse vivo após 18 horas de sofrimento. Mas o testemunho de Ali faz os mais céticos refletirem.
Após passar algum tempo no hospital, Ali se recuperou completamente.
“Eu sou muito grato a Deus por salvar minha vida naquele buraco. É um milagre. Deus me resgatou de uma maneira muito especial. Para a Portas Abertas, que Deus lhes abençoe abundantemente por sua ajuda. Ele irá recompensá-los poderosamente. Agora eu creio que o poder da vida e da morte está nas mãos do Senhor. Toda graça pertence a Ele”.
Fonte: Missão Portas Abertas

A cantora Lady Gaga já é conhecida por suas polêmicas, mas não por isso ela se afasta delas, na verdade para alguns chega até a lidar bem com elas, pois para a grande maioria dos artistas isso é normal. Na última quinta-feira também não foi diferente.
Lady Gaga discutiu com um jovem cristão que panfletava em frente aos portões de um de seus shows em um estádio em Anaheim, Califórnia. Quando estava entrando no local para realizar o show a cantora encontrou o jovem entregando o panfleto evangelístico “Passe livre para sair do inferno” e se indignou tomando para si o termo “inferno”.
Para Lady Gaga não tinha porque o cristão estar ali em frente ao show, já que para “sair do inferno” só seria preciso imprimir o panfleto, então quem quisesse que o faça. Segundo a cantora o jovem retrucou irritado afirmando que ela iria para o inferno, a cantora respondeu apontando para o público do lado de fora e afirmando: “Então abram os portões, pois todos eles irão comigo”.
Não contente com a polêmica, minutos depois a cantora parou o show no estádio para ironizar e contar aos milhares de espectadores a discussão com o cristão que tentou evangeliza-la.

Fonte: Gospel+

A cantora Claudia Leitte realizou uma entrevista polêmica para a renomada revista secular Rollling Stones falando sobre religião. Claudia Leitte se diz cristã, nasceu em família evangélica, mas hoje não frequenta nenhuma igreja protestante. A carioca revelou que casou virgem por acreditar que esse é um princípio cristão.

Claudia Leitte costuma cantar e compor músicas para Deus e irá gravar uma participação no CD de Caroline Celica, pastora da Renascer e esposa do jogador Kaká.

Esta é a segunda parte da entrevista de Claudia Leitte na Rolling Stones.

Você diz não seguir religião alguma, mas é bastante religiosa. Depois de ficar famosa nenhuma religião se aproximou de você pensando que você poderia divulgá-la? Sim, com certeza. E isso te afasta mais da ideia de uma religião organizada?

Sim, porque eu não quero levar ninguém comigo pra religião nenhuma, de jeito nenhum. Eu quero cantar e ser feliz cantando, e dividir a felicidade com as pessoas. Eu acho que Deus não impõe. A moça que trabalhava lá em casa falava pra mim, “ah, meu pastor diz que eu não posso usar brinco”. Como uma pessoa pode dizer isso? Que coisa mais ditatorial! Não pode usar brinco por quê? Deus vai olhar para o seu coração, não pro seu corpo. Deus vai estar lá se importando com as roupas que você usa? Quantas pessoas usam uma saia até o pé e são super, hiper promíscuas? Ou então um assassino, que mata uma pessoa e depois diz “oh, meu Deus, meu Senhor” e vai pra igreja orar com a Bíblia? Isso é muito louco: o brinco, a roupa, a religiosidade… Elas não definem o caráter de ninguém. É difícil imaginar uma porta-voz melhor do que você para uma religião: jovem e casada, tem filho, é famosa, tem sucesso.

Eu quero ser é porta-voz de Deus, o que Deus fala através de mim, o tempo todo. Que eu seja mais Deus do que eu. É isso o que eu quero. O tempo todo eu acho que a gente precisa parar de brigar com a gente mesmo pra gente ser melhor.

Sua música também serve de pano de fundo para o que acontece com as pessoas que vão se divertir no trio elétrico: muita pegação, uma coisa muito sexualizada. Ao mesmo tempo, você é uma pessoa casada, com filho. Como você vê essa distância entre as pessoas e você?

Eu tenho uma responsabilidade maior como cidadã, porque eu tenho um microfone na mão. Eu acho que as pessoas são responsáveis pelas atitudes delas e o que eu faço ali em cima pode não mudar nada. O cara vai fazer o que ele quiser no meu show, independente do que eu faça ali. É melhor que eu esteja ali cantando se eu pensar que eu sou um exemplo, seria mais eficaz do que eu estar numa igreja cantando música gospel. “Eu estou levando as pessoas para a luz”. [risos]

Mas eu não penso desse jeito. É muita pretensão eu achar que vou fazer um show e todas as pessoas vão ficar boas porque o meu exemplo é bom. Eu não sou um bom exemplo de nada, só tenho uma vida assim porque eu escolhi.

Mas o que você acha dessa cultura da pegação no carnaval?

Acho que cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Quer ir, fique à vontade, vá. Tudo tem consequência na vida. Eu escrevo muito sobre isso no meu blog. Cheguei numa festa aqui em São Paulo, no ABC, e tinham umas meninas lindas vomitando no lado do carro. Isso é bizarro!

Algumas vezes essas coisas viram para você também. Você repreende os rapazes da plateia que falam absurdos para você. Mas você também projeta uma imagem sensual. Como você impõe esse limite entre a percepção do público?

Não gosto de vulgaridade e isso está explícito. Por exemplo: eu não gosto de biquíni fio-dental. Eu não usaria isso no palco porque não me sentiria à vontade, acho que isso seria ser excessiva no palco. E as opiniões das pessoas vão sempre divergir, vão olhar pra mim como um poço de sexualidade. Outras, como uma figura fashion. E outras vão dizer que eu sou brega. Isso vai acontecer ainda que eu esteja com a saia até a canela, lá embaixo. É normal. Acho que eu sou bem resolvida, então isso talvez me dê uma segurança para abusar da sensualidade. Sou mulher, a minha música é sensual: eu vou cantar axé sem colocar a perna de fora? Já fiz show em Campos do Jordão e estava, sei lá, seis graus e eu suei no palco, por causa da luz, da movimentação. Nem combina, né? É uma coisa tropical. Tenho que ser tropicaliente. Eu gosto disso, eu gosto da sensualidade, da vulgaridade não.

Fonte: Revista Rolling Stone / Gospel+
Via: Notícias Cristãs