Após o STF reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo, a bancada evangélica quer incluir na legislação um dispositivo para impedir que igrejas sejam obrigadas a celebrar cerimônias de casamento entre homossexuais. Para integrantes do movimento LGBT, a medida visa a tirar o foco da discussão sobre os direitos civis dos homossexuais.
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), diz que a proposta visa a evitar constrangimentos para a religião. Ele afirma que a intenção é evitar a existência de decisão judicial que obrigue a realização de cerimônia. “Seria bom tornar isso explícito para evitar que algum juiz preconceituoso, atendendo a alguma demanda específica, possa dar uma sentença impondo uma ação dessa a alguma igreja.”

Campos afirmou que em Goiânia houve uma decisão liminar obrigando uma igreja evangélica a realizar casamento de pessoas que não seguiam a igreja e isso poderia acontecer também no caso de homossexuais. A frente presidida por Campos conta com 76 deputados e 3 senadores.


“Desespero.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual, diz que a proposta quer desviar o foco da discussão sobre os direitos civis. “Isso é desespero para jogar a opinião pública contra o direito civil. O direito é público, a fé é privada. Nenhum homossexual quer casar em igreja”, reiterou.


Wyllyse defende a aprovação de uma proposta de emenda constitucional para garantir o direito dos homossexuais ao casamento civil. Com isso, ressalta o parlamentar, as pessoas não precisariam mais recorrer à Justiça para ter direitos como de pensão, hereditariedade, tributários, entre outros.

A bancada evangélica quer esperar o detalhe da decisão do STF para saber a sua abrangência. Evangélico, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirma que é preciso ver qual a extensão do reconhecimento feito pelo Supremo para daí entender quais direitos foram estendidos.

Uma das dúvidas é se a adoção de crianças está ou não no âmbito da decisão. “Ainda tem muito oba-oba. Temos de conhecer o detalhe da decisão, é isso que vai nortear a ação do Congresso. Houve a decisão política do Supremo, mas precisa ver a natureza jurídica disso. O julgamento sequer acabou.”

Fonte: Estadão

As Mentiras Mais Contadas no Mundo

segunda-feira, 9 de maio de 2011
AD.Metanopolis
ADVOGADO: - Esse processo é rápido.
AMBULANTE: - Qualquer coisa, volta aqui que a gente troca.
ANFITRIÃO: - Já vai? Ainda é cedo!
ANIVERSARIANTE: - Presente? Sua presença é mais importante...
BÊBADO: - Sei perfeitamente o que estou dizendo.
CASAL SEM FILHOS: - Visite-nos sempre; adoramos suas crianças.
CORRETOR DE IMÓVEIS: - Em 6 meses colocarão: água, luz e telefone.
DELEGADO: - Tomaremos providências.
DENTISTA: - Não vai doer nada.
DESILUDIDA: - Não quero mais saber de homem.
DEVEDOR: - Amanhã, sem falta!
ENCANADOR: - É muita pressão que vem da rua.
GERENTE DE BANCO: - Trabalhamos com as taxas mais baixas do mercado.
INIMIGO DO MORTO: - Era um bom sujeito.
JOGADOR DE FUTEBOL: - Vamos continuar trabalhando e forte..
LADRÃO: - Isso aqui foi um homem que me deu.
LOCUTOR DE TV: - E até a próxima semana, neste mesmo horário.
MECÂNICO: - É o carburador.
MUAMBEIRO: - Tem garantia de fábrica.
NAMORADA: - Pra dizer a verdade, nem beijar eu sei...
NOIVO: - Casaremos o mais breve possível!
ORADOR: - Apenas duas palavras...
PEIXEIRO: - Pode levar freguesa; está fresquinho...
POBRE: - Se eu fosse milionário espalhava dinheiro pra todo mundo..
SAPATEIRO: - Depois alarga no pé.
SOGRA: - Em briga de marido e mulher não me meto.
VAGABUNDO: - Há 3 anos que procuro mas não acho nada.



Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram e brigaram. O amigo ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia: HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO. Seguiram a viagem e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA. Intrigado, o amigo perguntou: por que depois que te bati você escreveu na areia e agora que te salvei, escrevestes na pedra? Sorrindo, o outro amigo respondeu: quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. Porém quando nos faz algo grandioso devemos gravar na pedra da memória e do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar.

A Pequena Grande Missionária...

domingo, 8 de maio de 2011
AD.Metanopolis

Quem se emocionou com o filme Prova de Fogo com certeza irá se emocionar com mais esse sucesso a ser lançado pela BV Films.
Amor Sem Limites vai impactar o coração das pessoas casadas. Em 2009 a BV Films lançou o filme Prova de Fogo, que foi sucesso absoluto e o filme cristão número 1 em vendas no Brasil e no exterior, sendo considerado o mais visto e premiado de 2009.

O novo filme conta uma história de perdão, conversão e fé de que o casamento é uma instituição para toda a vida. Um filme com Anthony Tyler (da série “O Mundo é dos Jovens”), Danielle Bisutti (interpretou “Joan” em “The O.C – Um Estranho no Paraíso” e fez participações em “2 Homens e Meio” e “Tubarão”), Jay Underwood (Fez o Homem Tocha do antigo longa “O Quarteto Fantástico” além de participações em “Arquivo X” e “Star Trek Voyager”) e Eric Bivens-Bush (participação em “Todo Mundo Odeia o Chris\”). O Filme é sucesso nos EUA e foi considerado “PODEROSO” pela American Family Association. A BV Films ainda disponibilizará no site do filme um guia de estudos bíblicos a ser feito nas igrejas que tem como base a história.

A história do filme:
Jeff e Heather Baker eram “sortudos”. Melhores amigos na infância, namorados naadolescência e casados aos vinte e dois anos, eles eram almas gêmeas inseparáveis. Após o nascimento do filho deles, Heather cai em uma depressão profunda. Sem mais esperanças, ela desaparece. Dez anos depois do desaparecimento da esposa, o mundo de Jeff dramaticamente dá uma reviravolta quando Heather, espantosamente, reaparece em um lugar nada comum. Com um repertório composto e apresentado pela ganhadora de prêmios cristãos e artista Michelle Tumes, Amor Sem Limites é uma história tocante sobre fé e perdão para a família.

Amor Sem Limites – Uma Segunda Chance Para O Primeiro Amor!

Fonte: BV Films

A Mocidade da Igreja Metodista em Santo André realizou um evangelismo diferente. Ao invés de entregarem apenas um panfleto evangelístico nos semáforos próximos da igreja, cerca de quarenta jovens e juvenis distribuíram um copo com água aos motoristas.
A ideia surgiu no final do ano passado. Em uma aula da Escola Dominical, a líder da mocidade Fabiana Ferreira lançou o desafio aos jovens e juvenis de transcenderem as quatro paredes da igreja e irem a campo. “A sociedade mudou e hoje as pessoas não querem mais pegar panfletos evangelísticos. Como era um dia de calor, pensei: poderíamos entregá-los com um copo de água, assim associaríamos a Cristo com a água da Vida. Deu certo”, conta.

Os jovens e juvenis de Santo André foram as ruas e começaram a distribuir os panfletos e copos com água. Todos estavam munidos de camisetas vermelhas com o logo representando a mocidade e o nome da igreja, além de uma faixa citando o versículo do evangelho de João que diz Aquele que beber desta água voltará a ter sede, mas aquele que beber da água que Cristo lhe der, nunca mais terá sede.  “Algumas pessoas ficaram surpresas por ser de graça”, explica Fabiana. Uma senhora que foi abordada entregou uma oferta para que os evangelizadores comprassem mais águas para falar da palavra de Deus.

A estudante Natália Silva, de dezoito anos, frequenta a Igreja Metodista de Santo André desde que nasceu. Ela conta como foi participar deste projeto. “As pessoas que estavam evangelizando estavam sorrindo e com um ‘bom dia’ abordavam os motoristas. A reação foi um pouco diferente, porque ninguém esperava um copo de água. Elas ficaram surpresas. A aceitação foi bem maior do que numa evangelização normal, só com folhetos”.

Os líderes da mocidade garantem que a escolha da data do evento não tinha relação com o Dia Mundial da Água, ocorrido no dia 22 de março. “Escolhemos esta data por ser após o acampamento de carnaval em que abordamos o tema Sejamos um para que mundo creia e por acreditarmos que talvez tivéssemos mais pessoas nas ruas”.

O importante é que deu certo. A motivação dos jovens e juvenis e a reação das pessoas que foram abordadas mostra que o povo de Deus deve buscar formas criativas para pregar o evangelho. Natália não vê a hora de participar de outro evento como este. “Como o resultado foi muito melhor do que o esperado, pretendemos fazer outro projeto desses o quanto antes”, disse.

Fonte: Metodista via CPADNEWS

O Parafuso

AD.Metanopolis
Algumas vezes é um erro julgar o valor de uma atividade simplesmente pelo tempo utilizado para realizá-la…
Um bom exemplo é o caso do técnico em informática que foi chamado a consertar um computador gigantesco e extremadamente complexo… um computador que valia 12 milhões de dólares.
Sentado frente ao monitor, apertou umas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo a si mesmo e desligou o aparelho.
Tirou de seu bolso uma pequena chave de fenda e girou uma volta e meia a um minúsculo parafuso.
A seguir, religou o computador e verificou o seu perfeito funcionamento.
O presidente da companhia mostrou-se encantado e se dispos a pagar a conta imediatamente.
“Quanto é que lhe devo? “- peguntou.
“São mil dólares pelo serviço efetuado.”
-Mil dólares? Mil dólares por uns momentos de trabalho? Mil dólares por apertar um simples parafusinho? Eu sei que meu computador custa 12 milhões de dólares, mas mil dólares é uma quantidade brutal!
“Efetuarei seu pagamento desde que me envie uma fatura detalhada que justifique a sua cobrança”.
O técnico confirmou com a cabeça o pedido e se foi.
Na manhã seguinte, o presidente recebeu a fatura, a leu com cuidado, balançou a cabeça resolveu pagá-la no ato, sem pestanejar. A fatura dizia:
Detalhe dos serviços prestados
Apertar um parafuso……….. …. …. …. …. … 1 dólar
Saber qual parafuso apertar………….. ….. 999 dólares
Mande a todos os profissionais que dia a dia se defrontam com a falta de consideração com que as pessoas por ignorância não alcançam entendê-los e dê-lhes ao menos um momento de humor.


Ainda bem que no Metanópolis não tem isso, kkkkk

“Encontraram a Arca de Noé no Monte Ararate” – foi a notícia que correu o mundo algum tempo atrás. Mas logo em seguida, tudo foi desmentido pela midia e rapidamente o olhar de todos mudaram para outros acontecimentos mundiais na época.

Hoje temos toda a tecnologia para localizá-la (isto já foi constatado por várias testemunhas). O interessante é que localizamos o Titanic nas profundezas do mar. Localizamos novas galáxias e planetas a milhões de anos luz da terra, encontramos restos de repteis da pré-história, achamos múmias de todas a espécies,  e ainda não houve nenhum interesse pelos governos de investirem na retirada da Arca de Noé que sem dúvida alguma, como diz a Bíblia (que não falha pois a Arqueologia tem comprovado sua inerrância) está ali mesmo, “E a arca repousou, no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate” (Gn 8.4).

Este seria o maior achado da história da arqueologia, mas por incrível que pareça tudo indica que não há nenhum interesse nesta grande prova e evidência de que no passado houve um diluvio mundial que acabou com a raça humana rebelde  e todos os animais, exceto os peixes, só escapando Noé, sua esposa, seus três filhos e suas noras (2 Pe 2.5).


Outra prova é só estudar um pouco de antropologia cultural e veremos que em muitos países contam a história de uma grande inundação mundial, claro que um tanto distorcida da narração bíblica, mas revelando o conteúdo do grande acontecimento na época de Noé.


Na minha opinião existem motivos pela falta de interesse na retirada da Arca de Noé dos montes Ararat, porque se isto acontecesse a história mundial tomaria outro rumo -  eis aqui alguns desses motivos:

1. Se trouxessem a Arca para que todo o mundo pudesse visualizá-la, ela se tornaria um objeto de adoração e idolatria, inclusive algumas igrejas neo-pentecostais e até o próprio catolicismo romano passariam a comercializar pedaços de madeira da arca como amuletos abençoados para proteção do juízo de Deus;


2. Haveria um impacto mundial no meio dos ateus e dos ímpios que afirmam que Deus não existe e que a Bíblia é um livro comum escrita por homens, desta forma, teriam que render-se aos pés de Cristo confessando-o como Senhor para a glória de Deus Pai e teriam que aceitar que a Bíblia é a Palavra de Deus;


3. Um profundo temor e medo tomaria conta de  todos os habitantes da terra, pois o diluvio aconteceu pela rebeldia e pelos pecados cometidos pelos anti-diluvianos e Deus não teve outro remédio senão aniquilá-los da face da terra, como prova disso, a arca de Noé pousou nos montes Ararate como testemunho de que  não podemos brincar com a santidade  do Deus Santo e Todo Poderoso;

4. Todas as religiões, como o islamismo, hinduísmo, budismo etc. perderiam milhões de adeptos, pois eles se voltariam para o cristianismo como a religião fundamentada na verdadeira revelação de Deus e teriam que aceitar que a Bíblia é inspirada pelo Deus Todo Poderoso e que ela é superior ao Corão e dos demais livros que comandam essas religiões. Haveria um exôdo de todas as religiões aceitando a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, pois se a história da Arca de Noé registrada na Bíblia é real, então tudo que a Bíblia relata é também real, verídico e profético.

5. O cristianismo se tornaria mais forte e respeitado; as perseguições contra os cristãos terminariam pelo medo de um novo juizo de Deus, inclusive muitos desviados retornariam aos pés do Senhor e a história das missões mundiais no presente alcançaria todos os quadrantes da terra com a mensagem salvivica da cruz, pois os pregadores proclamariam o Evangelho com mais autoridade e confiança.

6. Haveria conversões em massa nas cruzadas evangelísticas e nos cultos evangélicos, pois as pessoas tomariam mais a sério o trabalho espiritual realizado pelas igrejas cristãs em todas as nações, inclusive os povos chamados nãos alcançados que vivem na janela 10×40, seriam alcançados pelo impacto da mensagem do pregoeiro da justiça, o velho Noé que construiu aquela grande Arca da Salvação, ou seja, a janela 10×40 se abriria para ouvirem a mensagem do Evangelho.

7. Não é nada interessante para o reino das trevas liderado por Satanás, permitir que a Arca de Noé seja retirada de seu local para ser de testemunho para todos os povos, tribos e nações de que o Senhor Deus é quem manda e governa todas as coisas visíveis e invisíveis neste universo. Eu acredito que o príncipe das trevas é o mentor de todos os impedimentos para que a Arca não venha ser contemplada pelo mundo atual, pois assim ele perderia muitos de seus seguidores.

Concluindo – eis aqui aqui minha opinião pessoal sobre este tema tão importante para todos nós -  qual é a sua opinião sobre este achado tão maravilhoso?

Deus preparou a Arca para salvar a todos, mas só uma família creu na veracidade da Palavra de Deus. Hoje Deus tem preparado “outra arca de salvação” o Senhor Jesus Cristo como o único salvador da humanidade.

Você vai aceitar a provisão de Deus ou vai rejeitar?

Fonte: gediel.com.br

Mateus Moraes, 13 anos, orou, pediu para não ser morto e ouviu do assassino dos colegas: ‘Fica tranquilo que não vou te matar’

Mateus Moraes, 13 anos, foi talvez o único aluno que teve a clemência do atirador Wellington Menezes, na Escola Municipal Tasso Vieira, em Realengo. Enquanto o criminoso disparava, frio e impassível contra seus colegas, Mateus orava perto do quadro negro, sem ser incomodado, na sala 1801, no primeiro andar do prédio da escola.
“Eu estava em pé e era um dos mais nervosos. Pedi para ele não me matar, e ele disse: ‘Fica tranqüilo que não vou te matar.’ E não atirou em mim”, contou o menino.
Uma possível explicação, acredita Mateus, é o fato de que ele ficou o tempo todo orando. Fiel da Igreja Assembleia de Deus, o menino atribui a uma força superior o fato de ter saído vivo do ataque. “Deus me protegeu.”
O atirador andava calmamente pela sala, disparando contra as crianças, principalmente na cabeça e no tórax.
De acordo com a Polícia Militar, Wellington invadiu a instituição de ensino por volta das 8h e disparou contra alunos. A direção da escola informou que o homem – que era um ex-aluno – se passou por um palestrante para entrar na instituição de ensino. Ao chegar ao local, primeiro ele teria procurado uma professora que já tinha lhe dado aula no passado. Como não a encontrou, subiu para o primeiro andar, foi em duas salas do oitavo ano do Ensino Fundamental e efetuou disparos.
 
Fonte da matéria:  http://ultimosegundo.ig.com.br

Um fazendeiro alemão resolveu escrever Jesus em um de seus campos agrícolas tentando contribuir para que a palavra de Deus se cumpra quando diz que “em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a Glória de Deus, o Pai (Fp 2.10-11, NTLH).
Volker Greve mora próximo ao aeroporto em Schmilan, entre Hamburgo e Lübeck, por esse motivo os aviões sobrevoam suas terras várias vezes por dia e daí nasceu a ideia de escrever Jesus usando gramíneas de cores diferentes para os passageiros e tripulantes vejam o nome de Jesus.

Fonte: Gospel Prime