Aniversário - Alegria ou preocupação

quarta-feira, 1 de junho de 2011
AD.Metanopolis
Enfim, faço hoje 35 anos! E tenho amigos e amigas que também tem esta idade (ou até mais, ou até menos, não importa). Para alguns o dia do aniversário é uma alegria imensa. Para outros, é peferível estar longe de todos: totalmente inacessível. Eu prefiro pensar no seguinte: "Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos e alegremo-nos nele." Salmos 118:24. E que bom é pensar assim! Que paz envolve o meu ser!
Sou solteira, estou feliz e tenho presenciado a ação e o cuidado de Deus sobre a minha vida. Quer coisa melhor? Refletindo sobre o comportamento de alguns amigos e amigas: porque ficar chateado neste dia? Deve ser um dia feliz!
- Ah! – Mas, já estou cansado de sempre ouvir “Parabéns pra você...”. Isso é prá criança ou adolescente,... eu não tenho mais idade para isto.
Acontece que, no mínimo, eu devo agradecer a Deus por ele ter criado o ser humano com tanta perfeição. Embora, esta humanidade se corrompa, o Criador é e sempre será o mesmo e eternamente. O amor que havia nEle quando Ele criou o homem, permanece, pois Deus é amor. Por outro lado, quantos livramentos, quantas bençãos temos recebido? É motivo de sobra para continuar a viver com alegria. Eu tomei uma decisão: Comprometo-me em ser feliz, e assim, mostrar ao mundo que, no que depender de mim, Deus não precisa se arrepender de sua criação.
É uma decisão muito difícil, pois os dias são maus. Mas eu creio num Deus maior. Poderoso para nos dar “infinitamente mais”. Por mais difícil que eu seja, sejam os maiores problemas que eu enfrentar, Deus, com seu grande amor, vai cuidar de mim. Ele tem preparado o dia para mim, e eu, tenho apenas que me regozijar e celebrar.
O desafio é cumprir esta palavra, não ficar mais velho. E, se os amigos ou conhecidos não se lembrarem deste dia: Alegre-se, existem pessoas que te conhecem, e com certeza também existem pessoas que te amam. Deus prepara estas pessoas para nos amarem incondicionalmente. Talvez, você não percebeu aquela pessoa que ora, que se importa, que intercede por você. Mas saiba que ela existe, sim!
E, além dela, há um Deus, que deu seu filho para que você tenha vida. Aliás, muitos e muitos anos de vida.


Uma réplica moderna da Arca de Noé finalmente foi concluída e pretende fazer sua viagem inaugural em 2012 até o rio Tâmisa, a tempo de prestigiar os Jogos Olímpicos de Londres, no Reino Unido.

O dono dessa ideia digna de roteiro de filme, o rico construtor Johan Huibers, ainda vai pintar o colossal navio com três demãos de verniz à prova de fogo - medida de segurança que Noé não tomou quando construiu o original. Atualmente a Arca flutua sobre um rio em Dordrecht, na Holanda
"Em 1992 eu vi num sonho a Holanda desaparecer debaixo de uma enorme massa de água, comparada com o tsunami da Ásia. No dia seguinte encontrei um livro sobre a Arca de Noé na livraria local, e desde então meu sonho tem sido construir a Arca", contou Johan ao Daily Mail Reporter.

Ele iniciou a construção em 2008 com um projeto baseado nas medidas descritas na Bíblia. Até utilizou madeira de pinho sueco, já que algumas versões da Bíblia apontam que esse foi o material que Deus ordenou que Noé usasse na construção.

Quando for aberta formalmente à visitação do público, em julho, terá animais de verdade e irá narrar a história de Noé, como é contada na Bíblia. Dois auditórios vão receber um total de 1.500 pessoas.

Huibers enviou esta semana uma carta ao prefeito de Londres, Boris Johnson, solicitando permissão para atracar a Arca na cidade para os Jogos Olímpicos no próximo verão. "Estou indo com a Arca até o Tâmisa. Vai ser bom para alunos britânicos para visitá-lo", disse.