“Encontraram a Arca de Noé no Monte Ararate” – foi a notícia que correu o mundo algum tempo atrás. Mas logo em seguida, tudo foi desmentido pela midia e rapidamente o olhar de todos mudaram para outros acontecimentos mundiais na época.

Hoje temos toda a tecnologia para localizá-la (isto já foi constatado por várias testemunhas). O interessante é que localizamos o Titanic nas profundezas do mar. Localizamos novas galáxias e planetas a milhões de anos luz da terra, encontramos restos de repteis da pré-história, achamos múmias de todas a espécies,  e ainda não houve nenhum interesse pelos governos de investirem na retirada da Arca de Noé que sem dúvida alguma, como diz a Bíblia (que não falha pois a Arqueologia tem comprovado sua inerrância) está ali mesmo, “E a arca repousou, no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate” (Gn 8.4).

Este seria o maior achado da história da arqueologia, mas por incrível que pareça tudo indica que não há nenhum interesse nesta grande prova e evidência de que no passado houve um diluvio mundial que acabou com a raça humana rebelde  e todos os animais, exceto os peixes, só escapando Noé, sua esposa, seus três filhos e suas noras (2 Pe 2.5).


Outra prova é só estudar um pouco de antropologia cultural e veremos que em muitos países contam a história de uma grande inundação mundial, claro que um tanto distorcida da narração bíblica, mas revelando o conteúdo do grande acontecimento na época de Noé.


Na minha opinião existem motivos pela falta de interesse na retirada da Arca de Noé dos montes Ararat, porque se isto acontecesse a história mundial tomaria outro rumo -  eis aqui alguns desses motivos:

1. Se trouxessem a Arca para que todo o mundo pudesse visualizá-la, ela se tornaria um objeto de adoração e idolatria, inclusive algumas igrejas neo-pentecostais e até o próprio catolicismo romano passariam a comercializar pedaços de madeira da arca como amuletos abençoados para proteção do juízo de Deus;


2. Haveria um impacto mundial no meio dos ateus e dos ímpios que afirmam que Deus não existe e que a Bíblia é um livro comum escrita por homens, desta forma, teriam que render-se aos pés de Cristo confessando-o como Senhor para a glória de Deus Pai e teriam que aceitar que a Bíblia é a Palavra de Deus;


3. Um profundo temor e medo tomaria conta de  todos os habitantes da terra, pois o diluvio aconteceu pela rebeldia e pelos pecados cometidos pelos anti-diluvianos e Deus não teve outro remédio senão aniquilá-los da face da terra, como prova disso, a arca de Noé pousou nos montes Ararate como testemunho de que  não podemos brincar com a santidade  do Deus Santo e Todo Poderoso;

4. Todas as religiões, como o islamismo, hinduísmo, budismo etc. perderiam milhões de adeptos, pois eles se voltariam para o cristianismo como a religião fundamentada na verdadeira revelação de Deus e teriam que aceitar que a Bíblia é inspirada pelo Deus Todo Poderoso e que ela é superior ao Corão e dos demais livros que comandam essas religiões. Haveria um exôdo de todas as religiões aceitando a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, pois se a história da Arca de Noé registrada na Bíblia é real, então tudo que a Bíblia relata é também real, verídico e profético.

5. O cristianismo se tornaria mais forte e respeitado; as perseguições contra os cristãos terminariam pelo medo de um novo juizo de Deus, inclusive muitos desviados retornariam aos pés do Senhor e a história das missões mundiais no presente alcançaria todos os quadrantes da terra com a mensagem salvivica da cruz, pois os pregadores proclamariam o Evangelho com mais autoridade e confiança.

6. Haveria conversões em massa nas cruzadas evangelísticas e nos cultos evangélicos, pois as pessoas tomariam mais a sério o trabalho espiritual realizado pelas igrejas cristãs em todas as nações, inclusive os povos chamados nãos alcançados que vivem na janela 10×40, seriam alcançados pelo impacto da mensagem do pregoeiro da justiça, o velho Noé que construiu aquela grande Arca da Salvação, ou seja, a janela 10×40 se abriria para ouvirem a mensagem do Evangelho.

7. Não é nada interessante para o reino das trevas liderado por Satanás, permitir que a Arca de Noé seja retirada de seu local para ser de testemunho para todos os povos, tribos e nações de que o Senhor Deus é quem manda e governa todas as coisas visíveis e invisíveis neste universo. Eu acredito que o príncipe das trevas é o mentor de todos os impedimentos para que a Arca não venha ser contemplada pelo mundo atual, pois assim ele perderia muitos de seus seguidores.

Concluindo – eis aqui aqui minha opinião pessoal sobre este tema tão importante para todos nós -  qual é a sua opinião sobre este achado tão maravilhoso?

Deus preparou a Arca para salvar a todos, mas só uma família creu na veracidade da Palavra de Deus. Hoje Deus tem preparado “outra arca de salvação” o Senhor Jesus Cristo como o único salvador da humanidade.

Você vai aceitar a provisão de Deus ou vai rejeitar?

Fonte: gediel.com.br

0 comentários:

Postar um comentário