AMIGO MEU NÃO TEM DEFEITO...

sexta-feira, 29 de abril de 2011
AD.Metanopolis
O dono de uma loja colocou um anuncio na porta: "Cachorrinhos à venda". Logo um menininho apareceu perguntando: - Qual é o preço? O dono respondeu: - Entre R$ 30,00 e R$ 50,00. O menininho colocou a mão em seu bolso e tirou umas moedas: - Só tenho R$2,37. Posso vê-los? O homem sorriu e assobiou. De trás da loja saiu sua cachorra seguida por cinco cachorrinhos. Um deles estava ficando consideravelmente para trás.
O menininho imediatamente apontou o cachorrinho que estava mancando. - O que aconteceu com esse cachorrinho??? perguntou. O homem lhe explicou que ele tinha nascido com uma perna defeituosa e que andaria mancando pelo resto de sua vida. O menininho se emocionou e exclamou: - É esse que eu quero comprar! E o homem respondeu: - Não, você não vai comprar esse cachorro, se você realmente o quer, eu te dou de presente. E o menininho olhando direto nos olhos do homem lhe disse: - Eu não quero que você me dê de presente. Ele vale tanto quanto os outros e eu pagarei o preço completo. Agora vou lhe dar meus R$ 2,37 e a cada mês darei R$ 0,50 até que o tenha pago por completo. O homem respondeu: - Ele nunca será capaz de correr, saltar e brincar como os outros cachorrinhos.
O menininho se agachou e levantou a perna de sua calça para mostrar sua perna esquerda, cruelmente retorcida e inutilizada, suportada por um grande aparato de metal. Olhou de novo para o homem e lhe disse: - Bom, eu também não posso correr muito bem, e o cachorrinho vai precisar de alguém que o entenda.
O homem estava agora envergonhado e seus olhos se encheram de lágrimas.... sorriu e disse: Filho, espero que cada um destes cachorrinhos tenha um dono como você.

Moral: O verdadeiro amigo não se importa com os defeitos.

0 comentários:

Postar um comentário