O SEMEADOR

domingo, 24 de abril de 2011
AD.Metanopolis
Certa vez grande multidão de gente, de várias cidades, foi ouvir Jesus. Quando estavam todos juntos, Jesus contou esta história:
— Um homem saiu para semear, e espalhou as sementes pela roça. Algumas caíram na beira do caminho. Dessas, umas foram pisadas pelas pessoas que passavam, e outras os passarinhos comeram. Outras sementes cairam em terra cheia de pedras. Quando começaram a brotar, logo secaram, porque não havia umidade no chão. Outra parte das sementes caiu no meio de ervas com espinhos. As ervas cresceram e sufocaram as sementes que brotaram. Mas algumas sementes caíram em terra boa.
As plantas cresceram e produziram cem grãos para cada semente plantada.
Então Jesus falou:
— Prestem bem atenção no que eu disse!
Os discípulos perguntaram a Jesus:
— Mestre, qual é o sentido dessa história que o senhor contou? E Jesus respondeu:
— Vocês já conhecem os segredos do reino de Deus. Mas os outros só ouvem falar sobre o reino por meio de comparações. Assim eles olham, mas não vêem; ouvem, mas não entendem. O que a história quer dizer é isto:
A semente é a palavra de Deus. As sementes que caíram na beira do caminho são aqueles que ouvem a mensagem de Deus. Mas o demônio chega e tira a mensagem do coração deles, para não deixar que eles creiam e sejam salvos.
As sementes que cairam no chão cheio de pedras são aqueles que ouvem e recebem a mensagem com alegria. Mas a mensagem não encontra profundidade neles. Eles crêem por algum tempo, mas, quando chega a tentação, eles não têm força para resistir.
As sementes que caíram no meio das ervas com espinhos são aqueles que ouvem a mensagem. Mas as preocupações, as riquezas e os prazeres desta vida aumentam e os sufocam. E. assim, não chegam a dar fruto.
As sementes que caíram em terra boa são aqueles que ouvem de boa vontade e guardam a mensagem. E continuam fiéis até produzirem frutos.
Trecho extraido da Bíblia

0 comentários:

Postar um comentário