Pedro, Antes e Depois da Unção...

terça-feira, 26 de abril de 2011
AD.Metanopolis
A Paz do nosso Senhor a todos, para melhor entender-mos sobre o assunto abordado, vamos ver primeiramente como Deus escolheu seu discípulos,e posteriormente apresentaremos um panorama sobre a vida de Pedro.

LEIAMOS: (LC 6.12-13) "Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. E quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolo".

Quase todos os apóstolos eram da cidade de Cafarnaum, desprezada pela sociedade judaica, também era conhecida como"galiléia dos gentios". Mas foi desta cidade que Jesus escolheu os seus discípulos e colocou-os sobre grande responsabilidade pois haveriam de representar a Jesus depois de ELE voltar ao céu.

Mesmo depois da morte dos apóstolos suas reputações continuariam a influenciar a igreja Primitiva:

PANORAMICA DA VIDA DE PEDRO:

ANTES DA UNÇÃO:


1)Era um homem em contrastes:

Em Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou: "Mas vós, quem dizeis que eu sou?" Ele respondeu de imediato: "Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo" (Mt 16.15-16). Alguns versículos adiante, lemos: "E Pedro chamando-o à parte, começou a reprová-lo..." Era característico de Pedro passar de um extremo ao outro.

2)Era imoderado: Jesus ao tentar lavar os pés dos seus:

"Nunca me lavarás os pés." Jesus, porém, insistiu e Pedro disse: "Senhor, não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça" (Jo 13.8,9).

3)Negou a Cristo:

Na última noite que passaram juntos, ele disse a Jesus: "Ainda que todos se escandalizem, eu jamais!" (Mc 14.29). Entretanto, dentro de poucas horas, ele não somente negou a Jesus mas praguejou (Mc 14.71).

Sem contar em todos os milagres que Pedro presenciou.

Mas, o Espírito Santo o moldaria num líder, dinâmico, da igreja primitiva.

DEPOIS DA UNÇÃO:

1)Lider influente e defensor da igreja:

Embora 120 seguidores de Jesus tenha recebido o ES no dia do Pentecoste, a Bíblia registra as palavras de Pedro
defendendo a igreja,com ousadia e mostrando sua liderança.(At.2.14-40)

2)Preocupado com a obra:

Ele sugeriu que os apóstolos procurassem um substituto para Judas Iscariotes (At 1.22).

3)Continuaram a obra de Jesus:

Ele e João foram os primeiros a realizar um milagre depois do Pentecoste, curando um paralítico na Porta Formosa (At 3.1-11).

A lei da física é bem clara,"para toda ação existe uma reação"quais tens sido as suas atitudes?Você vive antes da unção ou depois da unção?

Vivamos com o interesse de sempre agradar a Deus,cheios de unção...Deus abençõe a todos!!

Claudecir Soares Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário