Para Refletir... Qual é a sua desculpa desta vez???

sábado, 23 de abril de 2011
AD.Metanopolis
Estamos realmente dispostos a servir e seguir a Jesus? Estive meditando em Lucas 9.57-62 e fui confrontada pela seguinte pergunta: Qual é a sua desculpa desta vez???

A carne tem um arsenal de desculpas para não fazer a vontade de Deus e seguir a Cristo.

Fiquei constrangida ao perceber que muitas vezes falamos que estamos dispostos a seguir ao Senhor da boca pra fora... porque é tao difícil??? porque sempre existem prioridades e desculpas plausíveis??? Se somos desafiados a jejuar por uma semana (temos sempre bons argumentos) eu não consigo, não tem como conciliar com o meu trabalho, deixa para 1 dia só ... como se isso fosse uma opção, irmãos, se queremos sermos parecidos com Jesus temos que mortificar a nossa carne ... mas será que estamos realmente olhando para Cristo e para a sua Cruz???

Se dissermos que precisaremos estar juntos todos os dias para oração... o que virá em primeiro lugar??? o cansaço? as tarefas cotidianas , o que temos priorizado????

O nosso bem estar???Se fossemos convocados para estarmos num local reunidos para recebermos uma direção de Deus e este local fosse distante e custoso : o quanto murmuraríamos???

Se precisássemos abrir mão de todo o salário do mês para socorrer ao irmão, estaríamos realmente aí???? Estou triste de perceber que para mim, sempre houve concessões... afinal o que somos??? Discípulos ou seguidores????


Ana Karina
http://www.preciosasemente.com.br/mural/

Belo Horizonte - MG

0 comentários:

Postar um comentário