Ilustrações... A Abelha e o Beija-flor

sábado, 23 de abril de 2011
AD.Metanopolis
Havia em um certo jardim uma abelha que vivia se deliciando do néctar das flores. Todas as manhãs ela saia de sua colmeia e voava por entre as flores, alegre e feliz. Aquele jardim era somente seu. As outras abelhas ficavam perto da colmeia. Ela não. Todos os dias voava longe, até chegar no seu paraíso, onde podia escolher livremente a flor que lhe serviria de banquete.
Mas certo dia, ela notou algo diferente. Foi em uma flor e não encontrou o precioso néctar. Foi na outra, e também havia sido sugada. Então ela pensou: - Será que minhas companheiras encontraram meu paraíso.
Enquanto pensava nisso, foi surpreendida por uma visão que a deixou atordoada.
Perto dela, a poucos metros da flor onde estava, havia um beija flor, sugando o néctar de uma linda rosa vermelha. Furiosa, a abelha voou até ele e, com o ferrão pronto para atacar, disse:
- Quem deu permissão para você vir mexer nas minhas flores? Não sabe que este jardim é meu?
Espantado, o beija flor olhou para a abelha e disse:
- Bom dia, dona abelha!
- Que bom dia, nada?. Disse furiosa a abelha. Quem deu permissão para você vir aqui sugar as minhas flores
- Eu não sabia que elas eram suas. Pelo contrário, pensei que elas fossem do Criador.
- Elas são minhas, sim. Eu as encontrei primeiro. Não vou dividi-las com ninguém. Eu venho de longe todos os dias para sugar o néctar de cada uma delas. Conheço todas, desde que eram ainda pequenas. Você não tem direito de invadir meu jardim.
- Mas existem tantas flores aqui. E, afinal de contas, o Criador disse que temos que repartir o que temos com os outros....
- Mas eu não reparto nada com ninguém. Elas são minhas e pronto.
Nesta hora, a abelha foi surpreendida por um pardal, que com muita fome, resolveu arriscar sua sorte, tentando devorar a abelha. Quando ela o viu, voou feito louca por entre as flores, seguida de perto pela ave esfomeada.
Já cansada e vendo que iria se tornar um banquete para o pardal, ela olha para o beija flor e implora ajuda. O beija flor então voa na direção do pardal, conversa com ele, que logo voa para longe. Ainda assustada, a abelha pergunta para o beija flor:
- O que você disse para ele que fez com que ele fosse embora tão rápido?
- Eu lhe disse que ali na frente, não muito longe daqui, há uma casa com um lindo jardim. Nele existem muitas flores, tão bonitas como estas. Disse-lhe também que todas as manhã, por volta desta hora, o jardineiro joga muita comida para os pássaros. E ai eu lhe perguntei se ele não preferiria ir lá para se deliciar ao invés de ficar aqui, onde há apenas uma pequena e solitária abelha como alimento.
Vendo que sua vida fora salva pelo beija flor, a abelha disse, um tanto quanto comovida:
- Perdoe-me pelo meu egoísmo. Pode vir sempre que quiser colher o néctar destas flores. Afinal, elas são tantas e eu não dou conta de todas.
Assim, os dois se tornaram grandes amigos e, todas as manhãs, antes de iniciarem seu banquete, conversavam um pouco sobre tudo aquilo que o Criador havia lhes dado.
Quando deixamos de ser egoístas conquistamos grandes amigos e descobrimos que aquilo que o Criador nos deu pode ser o caminho para a conquista de grandes amizades.

Fonte: Água da vida 

0 comentários:

Postar um comentário